VI RAU

DE RESUMOS

A VI Reunião Anual de Usuários do LabMic será realizada no dia

06 de dezembro

no Anfiteatro do Instituto de Física da Universidade Federal de Goiás, Campus Samambaia.

Inscrições e submissão de trabalhos até dia 02 de dezembro

Esta reunião tem por objetivo promover o debate, a troca de experiências e consolidar a relação entre os usuários e o LabMic. Trata-se, também, da avaliação e prestação de contas do LabMic.

Preencher o formulário de inscrição e enviar para o e-mail: tatiane_oliveira@ufg.br ou entregar no LabMic.

14h00 – 15h30

Abertura e palestra do Dr. Rodrigo Villares Portugal, pesquisador do Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano/CNPEM). Título: “Structure of Lumbricus terrestris hemoglobin at near-atomic resolution by single-particle cryo-EM”

Relatório de prestação de contas das atividades do LabMic

16h – 17h

Encerramento

POSTERS

P-01

"Caracterização morfológica de filmes biodegradáveis à base de polímeros naturais". Maurício Vicente Cruz, Karla de Aleluia Batista, Kátia Flávia Fernandes.

P-02

"Morfologia dos nectários extraflorais em espécies de Senna (Fabaceae) em microscopia eletrônica de varredura". Priscila da Silva Pereira, Letícia de Almeida Gonçalves, Marcos José da Silva, Maria Helena Rezende.

P-03

"PRIMEIRO RELATO DE Coelomomyces sp. (Chytridiomycetes: Blastocladiales) COMO PATÓGENO DE LARVAS DE MOSQUITOS NO BRASIL CENTRAL". Rueda-Páramo, M.E.; Montalva, C.; Arruda, W. ; Fernandes, E.K.K.; Luz, C. e Humber, R.A.

P-04

"Caracterização de resíduos fibrilares por MEV/EDS para utilização em argamassas de revestimento". Paulo Martins dos Passos, Helena Carasek.

P-05

"Caracterização morfológica de catalisador TiO2 sintetizado pelo método sol-gel modificado com glicol". Lidiaine Maria dos Santos e Antonio Eduardo da Hora Machado.

P-06

"Caracterização Morfológica dos Grânulos de amido de Trimezia juncifolia (KLATT) BENTH & HOOK (Iridaceae) ocorrentes no Cerrado". Viviane Ovidio de Almeida; Kátia Flávia Fernandes.

P-07

"Efeito da radiação gama na estrutura da Spirulina Plantensis". Pablo Kashisol Duarte de Lima; Ingrid Alves de Moraes; Gabriel Luis Castiglioni; Adriana Régia Marques de Souza

P-08

"Comparison of two MCM-41 silica particles for the controlled release of semiochemicals". Magali Aparecida Rodrigues, Márcia Aparecida da Silva, Márcio Wandré Morais de Oliveira, Luciano Paulino Silva, Iolanda Midea Cuccovia, Marcia Carvalho de Abreu Fantini , Maria Carolina Blassioli Moraes, Marcelo Porto Bemquerer

P-09

"Avaliação da morfologia e composição de urólitos caninos". Paula Costa Ariza, Veridiane da Rosa Gomes, Tatiane Oliveira dos Santos, Maria Clorinda Soares Fioravanti.

P-10

"Avaliação da morfologia e composição de urólitos felinos". Veridiane da Rosa Gomes, Paula Costa Ariza, Tatiane Oliveira dos Santos, Maria Clorinda Soares Fioravanti.

P-11

"Brocas carbide: avaliação por microscopia eletrônica de varredura de sua morfologia superficial". Amanda Pedrosa Oliveira, Francisco Antonio Uchoa-Junior, Gersinei Carlos Freitas, Terezinha Jesus Esteves Barata.

P-12

"Magnetic properties of multiferroic bismuth ferrite ceramics". P. Banerjee and A Franco Jr

P-13

"Propriedades estruturais e ópticas do YAB dopado com Tm3+". Juliana de Oliveira Pimenta, Lauro June Queiroz Maia, Zanine Vargas Fabris

P-14

"Pontas diamantadas: Reprocessamentos x Alterações morfológicas superficiais". Francisco Antonio Uchoa Junior, Amanda Pedrosa Oliveira, Gersinei Carlos Freitas, Terezinha Jesus Esteves Barata

P-15

"Síntese, caracterização e estudo dos efeitos do dopante Ho nas propriedades ópticas, elétricas e magnéticas de nanopartículas de ZnO sintetizadas via reação de combustão". Hermínia V. S. Pessoni, Adolfo F. Jr.

P-16

"Caracterização micromorfológica da superfície foliar de duas subespécies do complexo Manihot pentaphylla: contribuições taxonômicas". Elifalete Serafim Azevedo, Dr. Marcos José da Siva e Drª. Dalva Graciano-Ribeiro.

P-17

"Síntese e Estudo da Morfologia do ZnO por Hidrólise Forçada". ALVES, T.E.P. e A.F. Jr.

P-18

"Supressão da queima da bainha do arroz por fungo micorrízico". Kellen C. I. Sousa, Jacqueline C. B. Carvalho, Diogo F. A. Assis, Luís Paulo P. Nascimento, Serge Agnonsou, Priscila F. Teodoro, Denise C. Brito, Carlos S. Silva, Fábio José Gonçalves e Leila G. Araújo.

P-19

"Dinâmica da infecção de ovos e adultos de  Aedes aegypti pelo fungo Metarhizium anisopliae". Nathalia Almeida de Sousa, Walquiria Arruda, Christian Luz.

P-20

"Propriedades estruturais e magnéticas de ferritas de Cobalto e Níquel obtidas pelo método hidrotermal". Rosane S. Melo, Adolfo F. Júnior.

P-21

"Alteração estrutural de pó de Quitosana irradiada". Ingrid Alves de Moraes; Pablo Kashisol Duarte de Lima; Luana Miranda Lopes de Mello; Adriana Régia Marques de Souza.

Dúvidas e informações: tatiane_oliveira@ufg.br ou pelo telefone 3521-1122 ramal 258.