V RAU

V Reunião Anual de Usuários do LabMic

A V Reunião Anual de Usuários do LabMic será realizada no dia 08 de dezembro no Anfiteatro do Instituto de Física da Universidade Federal de Goiás, Campus Samambaia.

LIVRO DE RESUMOS CLIQUE AQUI

Inscrições e submissão de trabalhos até dia 04 de dezembro.

Com o mesmo objetivo que vem sendo realizada nos últimos anos, a V reunião anual de usuários do LabMic é um momento para troca de experiências entre os usuários do LabMic. Além de se tratar da avaliação e prestação de contas das atividades do LabMic.

Preencher o formulário de inscrição e enviar para o e-mail: tatiane_oliveira@ufg.br ou entregar no LabMic.

10h30min

Palestrante convidado: profa. Dra. Sônia Báo*

Título: "Microscopia: Uma ferramenta na Análise de Materiais Biológicos e de Ciência dos Materiais"

12h – 13:30h

Almoço

13:30h – 14h

Relatório e prestação de contas das atividades do LabMic

14h – 16h

Apresentações orais convidadas

16h – 17h

Encerramento

* Professora titular da Universidade de Brasília no departamento de Biologia Celular do Instituto de Ciências Biológicas.

APRESENTAÇÕES ORAIS CONVIDADAS

O-01

Prof. Dr. Andris F. Bakuzis (IF-UFG)

Microscopia de Alta Resolução no Desenvolvimento de Nanocarreadores para Aplicações Biomédicas

O-02

Prof. Dr. Everton Kort Kamp Fernandes (IPTSP-UFG)

O uso da Microscopia Eletrônica de Varredura para determinar eficácia de bioprodutos a base de fungos para controle de artrópodes.

O-03

Profa. Dra. Eliana Martins Lima (FarmaTec-UFG)

Drug Delivery: tamanho é documento!

O-04

Profa. Dra. Emília Celma de Oliveira Lima (IQ-UFG)

Avaliação da aplicabilidade de MET convencional com coramento para a análise de micelas, nanopartículas poliméricas e emulsões.

O-05

Prof. Dr. José Affonso Brod (FCT-UFG)

Uso de Microscopia Eletrônica de Varredura para caracterização de materiais compactos em minério de fosfato de Catalão

O-06

Profa Dra. Helena Carasek (EEC-UFG)

Caracterização Microestrutural de Materiais de Base Cimentícia

POSTERES

P-01

"Carreador peptídico como proposta para encapsulamento de álcool perílico". CAMARGO, H.S., COLMATI, F., MARTINS, T.D.

P-02

"Uso do MEV para avaliação da morfologia das partículas de três tipos de metacaulim e sua influência na microestrutura do concreto de cimento Portland". R. Teodoro, O. Cascudo.

P-03

"Structural and Magnetic Properties of Sr2-xLaxFeIrO6". Leandro Tolentino Coutrim, Tatiane Oliveira dos Santos, Leandro Bufaiçal.

P-04

“O estudo de adsorção de corantes têxteis de diferentes classes utilizando o carvão de osso de boi como adsorvente.” MOURA, R. A.; SEOLATTO, A. A..

P-05

"Síntese, caracterização e estudo das propriedades ópticas e magnéticas de nanobastões de ZnO:Gd sintetizados via reação de Hidrólise Forçada." H. V. S. Pessoni e A. Franco Jr

P-06

"Propriedades estruturais, ópticas e elétricas de nanopartículas de ZnO:Ho sintetizado via reação de combustão". H. V. S. Pessoni e A. Franco Jr

P-07

"Fabricação e caracterização de moldes descartáveis para prototipagem de microssistemas eletroforéticos em poli(dimetilsiloxano)". E. de O. Lobo Júnior · L. da C. Duarte ·L. E. de P. Braga · Â. L. Gobbi ·D. P. de Jesus · W. K. T. Coltro.

P-08

"Caracterização de sensores descartáveis para estudos bioanalíticos." E. F. M. Gabriel, P. de T. Garcia, C. L. S. Chagas, T. M. G. Cardoso, L. C. Duarte, Eulício O. Lobo Júnior, F. Figueredo e W. K. T. Coltro.

P-09

"Os cloroplastos de Aechmea bromeliifolia (Rudge) Baker (Bromeliaceae) germinada in vitro e em telado analisados em Microscopia Eletrônica de Transmissão". E. C. e Silva; S. T. Sibov; F. C. A. dos Santos & L. de A. Gonçalves.

P-10

“Utilização de impressora 3D para fabricação de microdispositivo analíticos acoplados ao espectrômetro de massas.” L. da C. Duarte , T. C. Carvalho, E. de O. Lobo Júnior, P. V. Abdelnur, B. G. Vaz  e W. K. T. Coltro.

P-11

"Comparative study of Pure and Impure phases of BiFeO3 Ceramic Doped with Y and Ni." P. Banerjee and A Franco Jr.

P-12

"Efeito da temperatura de secagem sobre a morfologia de farináceo do mesocarpo de Caryocar brasiliense Camb." J. L. F. e Souza, M. Antônio P. da Silva, G. R. Plácido.

P-13

"Análise microestrutural do mesocarpo externo do pequi liofilizado". J. L. F. e Souza, M. Antônio P. da Silva, G. R. Plácido..

P-14

"Influência do soro armazenado sob refrigeração na estrutura de queijos ricota" J. L. F. e Souza, M. Antônio P. da Silva, G. R. Plácido..

P-15

"Caracterização Morfológica de Estanatos em função da adição de Terras Raras". M. M. de M. Bezerra, L. M. dos Santos, M. H. de M. Rodrigues, M. Godinho Junior, M. R. C. Santos

P-16

“Síntese e Caracterização do sistema Gd(OH)3/P25.” M. H. de M. Rodrigues, M. R. de C. Santos, M. Godinho Junior.

Dúvidas e informações: tatiane_oliveira@ufg.br ou pelo telefone 3521-1122 ramal 258.