VIIRAU_cartaz

VII Reunião Anual de Usuários do LabMic

A VII Reunião Anual de Usuários do LabMic será realizada no dia 10 de outubro no Anfiteatro do Instituto de Física da Universidade Federal de Goiás, Campus Samambaia

Inscrições e submissão de trabalhos até dia 06 de outubro

Com o mesmo objetivo que vem sendo realizada nos últimos anos, a VII Reunião Anual de Usuários do LabMic é um momento para troca de experiências entre os usuários do LabMic. Além de se tratar da avaliação e prestação de contas das atividades do LabMic.

CLIQUE AQUI PARA O LIVRO DE RESUMOS

Preencher o formulário de inscrição e enviar para o e-mail: labmic@ufg.br ou entregar no LabMic.

14h00-15h30:

Abertura e Palestra do Prof. Dr. Kildare Rocha de Miranda (professor adjunto da Universidade Federal do Rio de Janeiro e o atual Presidente da Sociedade Brasileira de Microscopia e Microanálise). Título: "Formação de nanodomínios iônicos e sua importância para os mecanismos de regulação osmótica em protozoários parasitos."

15h30-16h00:

Relatório de prestação de contas das atividades do LabMic

16h00-17h00:

POSTERES:

P-01

Preparação e Caracterização de Carvões Ativados Ácidos e Básicos. C. Winter, C. N. Pérez.

P-02

Obtenção e caracterização de carvão sulfonado a partir da casca de arroz para aplicação em adsorção. M. E. de O. Ferreira, L. G. do Nascimento, I. C. Ostroski, C. G. Alonso.

P-03

Caracterização morfológica e textural de nanocompósitos a base de Resina Epoxídica/CoFe2O4 por MET e MEV. E. S. Alves Júnior, V. M. de Oliveira, P. P. C. Sartoratto.

P-04

Preparação e caracterização de carvão sulfonado para aplicação como catalisador heterogêneo Via Reação de Biginelli. L. G. do Nascimento, M. E. de O. Ferreira, G. R. de Oliveira, C. G. Alonso

P-05

Determinação da composição de urólitos caninos por análise química e EDS. P. C. Ariza, V. da R. Gomes, T. O. dos Santos, M. C. S. Fioravanti

P-06

Determinação da Composição de urólitos em Felinos. V. da Rosa Gomes, P. C. Ariza, T. O. dos Santos, M. C. Soares Fioravanti

P-07

Crisina (5,7-diidroflavona) estimula a atividade secretória da glândula prostática de machos e fêmeas de gerbilos adultos. M. S. Campos, N. C.S. Ribeiro, J. G. Ramos, L. A. Manso, J. R. Costa, F. C.A. Santos, S. R.Taboga

P-08

Restaurações com resinas compostas "Bulk Fill": Influência da técnica adesiva na presença de fendas interfaciais. T. C. Firmiano, J. K. M. Zago, F. Mrue, P. R. de M. Reis, I. M. F. Gonçalves, T. J. E. Barata, A. M. Gonçalves.

P-09

Estudo em microscopia eletrônica de varredura da superfície morfológica de pontas diamantadas de acadêmicos de odontologia. A. P. Oliveira; F. A. Uchoa-Junior; T. C. Firmiano; L. G. Lopes; J. B. Souza; É. M. Torres; G. C. Freitas; T. J. E. Barata.

P-10

Estudo da presença de fendas interfaciais em restaurações adesivas: Estudo em MEV. J. K. M. Zago, F. Mrue, P. R. de M. Reis, I.  M. F. Gonçalves, T. J. E. Barata, A. M. Gonçalves.

P-11

Microscopia eletrônica de varredura na avalição da rugosidade superficial de resina composta nanoparticulada em diferentes profundidades de fotopolimerização e meios de imersão. L. dos R. OLIVEIRA, M. B. GUIMARÃES, P. C. F. RODRIGUES, P. H. FREITAS, J. B. de SOUZA.

P-12

Morfologia superficial de brocas carbide utilizadas por acadêmicos de odontologia. F. A. Uchoa-Junior; A. P. Oliveira; P. H. M. Andrade; J. B. Souza; É. M.a Torres; G. C. Freitas; T. J. E. Barata.

P-13

Avaliação do potencial de enzimas de degradação da parede celular de fungos imobilizadas em polissacarídeo da goma de cajueiro (Anacardium occidentale L.). M. V. Cruz, M. A. Pereira Junior, K. de A. Batista e K. F. Fernandes.

P-14

Análise ultraestrutural dos efeitos do alumínio sobre a próstata ventral de gerbilos. D. da S. Lima, Y. I. F. e Silva, E. de S. Figueiredo, E. M. Silva, M. F. Biancardi, F. C. A. dos Santos.

P-15

Exposição neonatal ao Bisfenol – A promove alterações ultraestruturais na próstata de gerbilos Asenis. R. F. de Lima, N. C. de S. Ribeiro, J. P. de A. Silva, M. M. de Godoi, M. R. Marques, F. C. A. Santos

P-16

Microbioma e biofilme em superfícies de unidades de terapia intensiva adulta, pediátrica e neonatal. Costa DM; Johani K; Lopes LKO; Melo DS; Lima LKOL; Hu H; Tipple AFV; Vickery K

P-17

Caracterização óptica do Y4Al2O9 dopado com Eu3+. G. Gasparotto, L. Tavares, T. de C. Silva, L. J. Maia, J. F. Carvalho

P-18

Análise ultraestrutural de conídios de Metarhizium anisopliae s.s expostos ao calor. L. P. Barreto, W. Arruda, É. K. K. Fernandes

P-19

Caracterização de peletes fungicos formados em diferentes escadas de incubação. E. L. Arruda, P. L. de M. Souza, K. B. Japiassu, P. H. O. Carvalho, V. de Oliveira

P-20

Aplicação da Microscopia Eletrônica de Transmissão (MET) para avaliação morfológica de micelas de Cardanol glicosilado. P. H. de O. Carvalho; S. Nunes; P. L. de M. Souza; E. L. Arruda; K. B. Japiassu; V. de Oliveira.

P-21

Desenvolvimento de comprimidos contendo pellets com extrato padronizado de Brosimum gaudichaudii Trécul (Moraceae). MORAIS, M.C.M.; CONCEIÇÃO, E.C.

Dúvidas e informações: labmic@ufg.br ou pelo telefone 3521-1122 ramal 258.